De Leonor a 6 de Dezembro de 2008 às 18:49
Olá. Estou no 10º ano do curso de ciências socioeconómicas e tenho grandes dúvidas relativamente à profissão que seguirei no futuro. Na altura da escolha de curso estava indecisa entre a área de artes e o meu curso actual., não sei exactamente porquê mas acabei por escolher a área da economia. Sempre adorei matemática, e sempre foi a disciplina em que tinha melhores notas e mais me interessava, mas também gostava imenso de educação visual, tinha óptimas notas e desenho bastante bem. Talvez por achas que desenhar seria só um passatempo e que isso não teria futuro e também porque pensei que não teria oportunidade de exercer matemática como em economia.
Estando-se cada vez mais a aproximar a altura de procurar faculdades, tenho sérias dúvidas sobre o facto de estar ou não na área mais indicada para mim. Sinceramente não me vejo a trabalhar nem em profissões relacionadas com matemática, nem com artes, nem com qualquer outra e isso preocupa-me bastante. Continuo a adorar matemática e a ter um grande interesse nesta área, no entanto sinto-me um pouco desconfortável com esta situação especialmente porque vejo que todas as pessoas à minha volta já têm o futuro mais ou menos planeado.
Bem, o que eu que queria é que me desses a tua opinião sobre isto, como é que eu consigo decidir-me (se é que isso é possível) e já agora, pedia-te também que me falasses de algumas profissões relacionadas com matemática e economia, caso seja possível.
Como sei que é um assunto complicado e que exige pesquisa, não espero uma resposta rápida apenas peço que me possas dar algumas informações.
Desde já obrigada (especialmente por lerem este “testamento” XD) e continua o óptimo que tens feito para as leitoras do teu blog.
Beijinhos!


De Moda Contigo * a 7 de Dezembro de 2008 às 21:42
Olá Leonor! Obrigada por gostares do meu blog. De facto também estou no 10.º ano de ciências socioeconómicas, também adoro matemática e quero ser economista (por ter depois várias vertentes no emprego). Existem também outras vertentes como um gestor e o contabilista . São todas relacionadas mas para ser-se economista é um pouco mais exigente . Depois podes também escolher áreas ligadas mais ao marketing. Esta é uma área um pouco complicada segundo ouvi mas como disseste que gostas de de matemática, não irá ter muitas dificuldades. Na realidade a área de ciências socioeconómicas é um pouco limitada, pois não tem muitas escolhas.
Mas estás a gostar? Tens tido boas notas? Mantém-te em contacto, gostava muito. E continua a visitar o blog. Beijinhos


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.